Famílias de menor renda em todo o estado da Paraíba ainda podem fazer o agendamento para a substituição gratuita da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos, criada pela Anatel para apoiar a população na migração da tecnologia. Em todo o país, mais de 4,4 milhões de lares já foram contemplados com o kit com a nova parabólica digital.
Em pelo menos 13 cidades, mais de 6 mil famílias ainda têm direito ao benefício, como em Alhandra, Borborema, Caaporã, Cabedelo, Campina Grande, Conde, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Pedras de Fogo, Santa Rita, Serra da Raiz, Serraria e Tacima.
Para isso, é preciso estar inscrito em algum programa social do Governo Federal e ter uma parabólica tradicional funcionando em casa. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a troca pelo modelo digital não conseguirá mais assistir à TV.
Todo o processo, que vai do agendamento até a instalação do kit na residência, é gratuito. Para saber se tem direito à nova parabólica digital, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, que são o número 0800 729 2404 ou o site www.sigaantenado.com.br . Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).
Mais de 80 canais estão operando na nova parabólica digital, que oferece imagem e som de alta qualidade. Mas a expectativa é que, nos próximos meses, o número cresça, garantindo mais informação e entretenimento para os usuários.
A equipe de atendimento está disponível por meio dos seguintes canais:
- Telefone: 0800 729 2404 (ligação gratuita ou mensagem de WhatsApp)
- Site oficial:sigaantenado.com.br
@politicaetc