A prefeita Corrinha Delfino, em alinhamento com a comissão organizadora do Carnaval de Cajazeiras, definiu que não haverá exclusividade de marca de cerveja para comercialização durante a festa. Com isso, barraqueiros e ambulantes terão liberdade para escolher os produtos que desejarem vender, garantindo também que os foliões possam optar por suas bebidas preferidas.
Segundo a prefeita, a decisão busca evitar restrições comerciais que possam impactar as vendas e, ao mesmo tempo, proporcionar maior diversidade de opções ao público. “Queremos um carnaval democrático, onde os comerciantes tenham liberdade para trabalhar e os foliões possam aproveitar a festa sem imposições”, destacou Corrinha Delfino.
Além disso, para reforçar a segurança no evento, ficou definido que não será permitida a entrada de recipientes de vidro no Circuito Oficial da Avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque. Também será obrigatória a revista em caixas térmicas (coolers) na entrada do corredor da folia, medida adotada para garantir a tranquilidade dos participantes.
Com essas diretrizes, a gestão municipal busca equilibrar liberdade comercial e segurança, garantindo um Carnaval animado e organizado para todos.
D1 com SECOM/CZ