O ex-prefeito de Cabedelo e atual secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo Castelliano, surpreendeu o meio político paraibano ao declarar, por meio de vídeo, que o prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), tem carta branca para se filiar ao Avante e até assumir a presidência estadual da legenda, atualmente sob seu comando.
Vitor Hugo, que também é presidente do Avante na Paraíba, afirmou que seria uma honra ter Cícero nos quadros do partido, especialmente diante da possibilidade do gestor disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026. Segundo ele, embora Cícero não tenha procurado a legenda nem sinalizado sua saída do Progressistas, o convite é claro, direto e carregado de admiração pessoal e política.
“Se Cícero quiser vir para o partido Avante, para mim será um momento de muita honra e alegria. E se tiver que passar a presidência do partido, se for posto como condição, tenha certeza que farei de imediato”, afirmou Vitor Hugo, em vídeo divulgado nesta quarta-feira (12).
A declaração ganhou ainda mais peso ao ser acompanhada de elogios enfáticos. “Eu sou fã número 1 de Cícero Lucena. Passarei, com muito orgulho e muita honra, a presidência do partido por entender que ele é, hoje, um dos melhores políticos da Paraíba em exercício”, destacou Castelliano.
O secretário ainda reforçou que, independentemente da filiação ou permanência de Cícero no Progressistas, o Avante manterá apoio ao projeto político do atual prefeito de João Pessoa: “O Avante vai com Cícero para onde ele for. As portas do Avante estão escancaradas para o prefeito Cícero, caso ele queira se filiar e presidir o partido na Paraíba”, concluiu.
A declaração de Vitor Hugo já repercute nos bastidores políticos como um possível movimento estratégico com vistas às articulações para a disputa pelo Governo do Estado em 2026, embora Cícero Lucena ainda não tenha confirmado oficialmente intenção de disputar o cargo.
Veja o vídeo:
Redação D1